Mulher · Vida

Três mulheres que vão te inspirar

#ParaCegoVer: A imagem é uma montagem das três mulheres.

Oi, gente!

O post de hoje é muito especial. Hoje é o Dia Internacional Da Mulher e, para fazer jus ao dia, quero apresentar para vocês três mulheres que são inspiração para mim e que, tenho certeza, vão inspirar vocês também.

A primeira mulher que quero lhes apresentar é a Ana Kely Mello, mais conhecida como Ana K. Ela é deficiente física e usa prótese. Conheci a Ana através do Youtube em abril do ano passado, quando ela criou o projeto Vida de Deficiente. Começamos a trocar e-mail e mensagens inbox, e acabamos nos tornando amigas, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. Hoje a Ana é minha fonte permanente de inspiração, determinação e motivação. Posso dizer que foi ela quem me motivou a tirar de vez o canal do papel. E participar da I semana da deficiência online foi uma honra. Eu posso dizer que a Ana realmente luta para que cada vez mais as pessoas com deficiência sejam aceitas pela sociedade e por elas mesmas. A Ana me inspira muito. Só posso agradecer muito por tê-la como amiga.

 

#ParaCegoVer: A imagem mostra a Ana sentada em uma pedra, com a prótese ao lado e ao funto um lago

A segunda mulher que apresento para vocês é a Mariana Almeida. Ela tem paralisia cerebral, mas isto nunca foi empecilho para ela buscar a felicidade. Conhecida por seu canal OPS MARI, ela tem uma alegria e um jeito que contagia a todos que a conhecem. Conheci o canal da Mari por intermédio de uma amiga que temos em comum e logo me encantei com esta menina/mulher tão alegre e vibrante. Comecei a segui-la nas redes sociais e trocamos mensagens até que, finalmente, em Janeiro deste ano consegui conhece-la e nossa amizade só ficou ainda mais forte. A Mari traduz toda a alegria e otimismo que queremos buscar nas nossas vidas. Só tenho a agradecer por hoje poder chama-la de amiga.

 

#ParaCegoVer: A imagem mostra a Mari sentada, com o andador a frente e ao fundo árvores.

Por último, mas não menos importante, quero apresentar para vocês a Vânia Martins do canal Rampa de Acesso. Não me lembro direito de como eu conheci a Vânia, mas quando comecei a ver seus vídeos no Youtube senti uma vibração muito boa vindo dela. Ela transmitia alegria, coragem e determinação. Afinal ser uma das pioneiras a falar sobre deficiência no Youtube precisa mesmo reunir todas estas qualidades. Fui atrás das redes sociais da Vânia e comecei a segui-la, mandei algumas mensagens e e-mails, mas ainda não podia dizer que éramos amigas. Só depois que participamos juntas da I Primeira Semana Da Deficiência Online e trocamos whatsapp que realmente a amizade começou. E hoje sei que, mesmo sem conhecê-la pessoalmente, posso dizer que somos amigas, pois pensamos muito igual em alguns assuntos, principalmente ligados a este mundo do Youtube. A Vânia sem duvidas me inspira a continuar em frente e acreditar que tudo é possível, e que o poder da mente é maior que qualquer coisa. Agradeço muito por tê-la como amiga.

 

#ParaCegoVer: A imagem mostra a Vânia na cadeira de rodas, uma perna esta cruzada.

Bom, gente. Estas são as três mulheres que me inspiram e espero que passem a inspirar vocês também.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.