Amigos · Diversos · Vida

Um ano depois

 

Oi, gente!

Um ano se passou desde que a Melina do 4ppelomundo veio me visitar aqui em Salvador e acabou transformando a minha vida. Por isto, hoje vim compartilhar um pouco de tudo que aconteceu neste um ano.

Já compartilhei com vocês por aqui e também lá no canal do Youtube tudo sobre a questão da aceitação e como a Mel me ajudou a realmente aceitar minha deficiência visual.

Bom, depois que comecei a aceitar a minha deficiência visual fui atrás de uma bengala e de apreender como usa-la, fazendo o curso de orientação e mobilidade, e isto já me ajudou muito a começar este processo de mostrar para as pessoas que eu tenho uma deficiência visual.

Logo em seguida conheci o movimento da bengala verde (já tem texto aqui no blog sobre este assunto) e me apaixonei pelo projeto. Abracei a ideia, começando a usar e divulgar o movimento nas minhas redes sociais.

Além disto, neste meio tempo comecei a estudar a Lei Brasileira de Inclusão (Estatuto Da Pessoa Com Deficiência) e também pesquisei sobre minha deficiência para entender mais sobre ela. Deste estudo da legislação surgiram propostas para palestrar sobre a legislação voltada para a pessoa com deficiência.

No campo pessoal a aceitação, junto com o uso da bengala, me deu mais confiança e coragem para fazer as coisas por conta própria. Hoje eu tenho mais segurança para ir sozinha para algum lugar. E como já falei algumas vezes, hoje a bengala faz parte de mim e não consigo mais sair sem leva-la comigo.

Em resumo, aceitar minha deficiência visual e usar a bengala verde me trouxeram muitas realizações e abriram muitas portas no campo profissional.

Ainda tenho um longo caminho a frente mas hoje, olhando para trás, só posso agradecer por tudo que aconteceu neste um ano e por tudo que conquistei.

Minha mensagem para você é aceite-se! Isto pode mudar sua vida como mudou a minha.

5 comentários em “Um ano depois

  1. Parabéns Amanda! A Sua história e a da Melina me inspiram muito! Vcs são incríveis!!! Grandes mulheres!😍🤗

  2. Olá, Amanda!
    🙂
    Eu devo admitir que, infelizmente, passei por esse mesmíssimo problema no início… quando tudo começou. A não aceitação da deficiência, do uso da bengala, do Braille, das pessoas sentindo pena… Horrível! E o pior de tudo, e isso eu percebo hoje, que o doloroso de verdade, a magoa lancinante que te ferroa a cada instante quando sai na rua ou sente-se inútil por não poder fazer determinada coisa, não é bem o jeito que as pessoas falam de você, ou a maneira que elas te olham… ou, até mesmo, o modo como elas caçoam de você pelas costas, mas sim o fato de você sentir pena de você mesmo. Eu sentia pena de mim. Eu não tenho orgulho de dizer isso, mas é a verdade! Doía muito, machucava muito… Estou feliz por agora ter passado, sabe? Por eu ter conseguido superar essa barreira! A pior dor que alguém pode causar em si mesmo é não se aceitar do jeito que é de fato… e eu digo isso por pura experiência. Você deve me entender.
    Mas, bem… eu já falei muito! ❤ Sorry! Eu só queria lhe dizer que eu fico muito feliz por essa fase ter passado em sua vida e mais realizada ainda em saber que você está ajudando outras pessoas que passaram por este mesmo problema.

    Obrigada pela sua atenção e… até algum dia desses, quem sabe!
    😍

    1. Be3lla muito obrigada pelo seu comentário. É muito lindo e emocionante. Pois é ambas passamos por isso e hoje superamos, quem sabe outras pessoas lendo essas palavras também supere. Agradeço por ter comentado. Beijos

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.