Diversos · Vida

Inspiração

 

Oi, gente!

No texto de hoje converso com vocês sobre o que me motivou a criar o blog há oito anos, e o canal no YouTube no final de 2016.

 

Bom, como a maioria das pessoas, criei o blog apenas como hobby para compartilhar minhas ideias. E, por muito tempo, escrevi sem nenhum tipo de propósito ou intenção. Até que comecei a perceber que o blog poderia ser o veiculo de comunicação para um proposito maior, que meus textos poderiam passar uma mensagem e até, quem sabe, ajudar as pessoas.

Então, comecei a levar o blog mais a sério, pesquisando temas e assuntos para escrever, buscando descobrir mais sobre leis e/ou recursos de acessibilidade, principalmente para pessoas com deficiência visual.

E, vou dizer, não foi fácil no inicio buscar temas e pensar em assuntos que poderiam ajudar a trazer mais informações sobre o universo das pessoas com deficiência visual. Mas, aos poucos vi que não precisava ‘”quebrar a cabeça”, já que tudo a minha volta poderia ser um tema para um texto.

Foi assim, com este pensamento, que matutei a ideia de criar o canal no YouTube, já que hoje em dia, com toda a tecnologia e informação a um “clique”, ter um canal traria mais dinamismo e levaria a informação para mais pessoas. Assim, surgiu o canal Amanda Pra Você.

 

Hoje, tanto no blog quanto no canal, tento passar a mensagem que foi minha base desde o inicio. Quero mostrar e informar às pessoas sobre o universo dos deficientes visuais em vários pontos, seja falando sobre seus direitos, sobre acessibilidade (ou a falta dela), na questão da beleza e autoestima, mas acredito que a minha principal mensagem no momento é a da aceitação. Tento ajudar pessoas com deficiência visual a, assim como eu, se aceitar e aceitar suas deficiências, aprendendo a conviver com ela da melhor maneira possível e buscando sempre serem felizes.

Tenham certeza que levo muito a sério este trabalho e que pretendo, cada vez mais, alcançar mais pessoas, tendo, assim, a chance de ajudar muita gente como um dia eu fui ajudada.

2 comentários em “Inspiração

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.