Independência · Tecnologia · Vida

Como os deficientes visuais usam o dinheiro?

Oi, gente!

Hoje vamos conversar sobre um assunto bem interessante. Vocês já pararam para pensar como as pessoas cegas utilizam o dinheiro (as notas de papel)? Pois, é no texto de hoje vou mostrar um aplicativo bem legal que ajuda muitos deficientes visuais a saberem qual é a nota certa de forma bem rápida e segura.

 

MoneyID é um app que proporciona aos deficientes visuais segurança e independência ao utilizar dinheiro. O projeto nasceu com o propósito de fazer do mundo um lugar mais acessível a todos. Especialmente para aqueles que possuem algum tipo de deficiência.

O aplicativo foi criado por alunos do Apple Developer Academy, situado no Instituto de Pesquisas Eldorado de Campinas, acabou de ser lançado na App Store e está disponível gratuitamente para download. Apesar de recente, o projeto já foi finalista do Internacional Create Challenge (ICC 2018), uma competição que seleciona anualmente 8 projetos que utilizem inteligência artificial de todo o mundo para participar de um programa de aceleração de 3 semanas na Suíça.

Em sua primeira versão, o MoneyID é capaz de reconhecer cédulas de Real brasileiro por meio da câmera do celular e comunicar seus valores ao usuário através de áudio. Com um design intuitivo e fluido ele é capaz de realizar o reconhecimento de forma veloz e precisa. O que permite que o app seja utilizado mesmo em momentos de pouco tempo como na fila de um supermercado ou na verificação de um troco.”

Link do aplicativo na App Store: https://itunes.apple.com/br/app/moneyid/id1437551611?mt=8

 

Anúncios

2 comentários em “Como os deficientes visuais usam o dinheiro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.