Amigos · Diversos · Vida

Pessoas que fazem a diferença

Oi, gente!

Hoje é dia 3 de dezembro dia internacional da luta das pessoas com deficiência e resolvi fazer um post diferente por aqui. Hoje vou trazer a história de três pessoas com deficiência que com seu trabalho na internet e nas redes sociais mudam a vida de outras pessoas.

Vou apresentar para vocês três pessoas com deficiência que não usam sua deficiência com impedimento para realizar seus sonhos e acabam ajudam outras pessoas com e sem deficiência ao longo de sua trajetória. Ficou curioso (a) para conhecer? Então continue lendo o texto.

Geisa Farini

 

A primeira pessoa que vou apresentar para vocês é Geisa Farine, ela é deficiente visual e tem um canal no youtube onde, fala de vários assuntos sobre o universo da pessoa cega como: fazer compras em supermercados e shoppings, cozinhar e até mesmo viajar sozinha com o marido que também é deficiente visual. Inclusive, recentemente ela fez uma viagem para a Europa e gravou muitos vlogs dos lugares e passeios e alguns já estão disponíveis no canal dela que vou deixar logo abaixo. Geisa mostra que nada é um limite para termos uma vida plena e feliz!

https://www.youtube.com/channel/UCv_jIXnZnNTfyBmXKJoKezg

 

Melina Reis

 

A segunda pessoa que vou apresentar para você já é figura carimbada por aqui, pois, já falei muito da Melina por aqui e nas redes sociais. Ela é deficiente visual e tem uma cadela-guia chamada Hillary e juntas desbravam o Brasil e o mundo mostrando que a muito mais para se aproveitar numa viagem que somente a visão. Você pode sentir o local, o clima, os sons e as sensações que este local te traz. A Mel e sua fiel escudeira a Hillary estão mostrando que uma viagem pode e vai muito além de “ver” e que ser deficiente visual não te impede de conhecer o novos lugares. Quer acompanhar mais da Melina acesse o blog dela no link abaixo e veja como ela transforma a vida de outras pessoas.

https://www.4pataspelomundo.com/

 

Ketly

 

A terceira pessoa que vou apresentar para vocês é a Ketly do acessibilidade tô de olho. Ela é deficiente física e tem um canal no youtube que compartilhar muitas dicas sobre viagens, locais com e sem acessibilidade e muito mais relacionado ao universo da pessoa cadeirante. Além, disto nas suas redes sociais ela mostra um pouco do seu dia a dia e conversa sobre assuntos ligados as pessoas com deficiência. Porém, a marca registrada de Ketly é o otimismo e alegria o que contagia a todos. No link abaixo você pode conhecer mais sobre os vídeos que ela produz.  Ketly mostra que não é porque se esta numa cadeira de rodas que a vida acabou a vida esta ai para vivermos seja andando de pé ou na cadeira de rodas.

https://www.youtube.com/channel/UCGzjJh8-G9WyLUGKBaIh7GA/featured

 

Estas pessoas fazem a diferença!

 

E ai gostaram das histórias? Deixem nos comentários suas opiniões e vamos juntos fazer não só um dia de luta mais uma luta todo dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.