Cidades · Conhecimento · Direito · Educação · Lei

Vaga especial – multa moral

 

Oi, gente!

No post de hoje vamos conversar sobre um assunto que ainda precisa de muita conscientização por parte da sociedade. As vagas especiais.

As vagas especiais são destinadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e para que sejam corretamente utilizadas a pessoa deve colocar no painel do carro a credencial devidamente adquirida  na secretaria de trânsito da sua cidade. Já fiz texto aqui sobre isto (https://amandaferretti.wordpress.com/2017/07/15/vaga-especial-cartao-defis/).

Uma curiosidade é que o desenho é de uma cadeira de rodas, pois este é o símbolo internacional da pessoa com deficiência porem, qualquer pessoa com alguma deficiência ou mobilidade reduzida pode utilizar esta vaga.

No entanto, muitas pessoas não respeitam e estacionam seus carros nestas vagas impedindo que as pessoas que realmente precisam as elitizem. E muitas vezes com desculpas sem sentido como:

“Só vou levar cinco minutinhos”

Este tipo de atitude só mostra o desrespeito que a maioria das pessoas tem com outras pessoas e também com a lei, pois parar nesta vaga sem a devida identificação é infração gravíssima com diversas consequências como:

1)    Multa de R$ 293,47

2)    Sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH)

3)    Reboque do carro

Infelizmente, a fiscalização deixa muito a desejar e as pessoas continuam estacionando seus carros nas vagas especiais e muitas vezes sem serem punidas por esta atitude.

Para tentar coibir e informar as pessoas a Ana K do blog Ana K criou a “multa moral’ que serve para alertar as pessoas sobre as infrações que se comete ao parar nestas vagas, além de reforçar a informação para pessoa com deficiência de que ela precisa tirar a credencial para estacionar de forma correta nas vagas especiais”.

E você sabia que também pode ajudar nessa luta? Não? Você somente precisa acessar o link abaixo e imprimir sua multa moral!

http://bloganak.com.br/cartaodefis/

Dessa forma, você poderá ajudar a conscientizar as pessoas para que não parem mais nas vagas e as deixe para quem realmente precisam.

Contamos com vocês!

 

Anúncios

4 comentários em “Vaga especial – multa moral

  1. Muito importante disseminar esta informação para conhecimento do público em geral. Na verdade, as pessoas sabem que aquelas vagas são destinadas a um grupo especial de usuários, mas fingem desconhecer. E abordar este assunto ajudará a aumentar o nível de conscientização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.