Sem categoria

Retrospectiva – O ano que marcou minha vida

 

Oi. Gente!

Último texto do ano! Como 2017 passou rápido, né? E quero dizer que foi um ano intenso, cheio de emoção, aprendizado e mudanças que marcaram para sempre minha vida.

Vamos fazer uma breve retrospectiva de tudo que vivemos neste ano que está chegando ao fim.
O ano começou bem tranquilo e comum. Sinceramente, não esperava muita coisa deste ano, mas, logo em janeiro, começaram a acontecer algumas coisas que transformaram minha vida.

Através de um grupo no What’sapp para pessoas com deficiência, que também tem canal no Youtube, conheci pessoas novas, que começaram a abrir meus olhos para que eu começasse a refletir sobre assuntos que estavam adormecidos dentro de mim, e até mesmo sobre questões voltadas para a minha relação com a minha deficiência visual.

Neste grupo conheci pessoas que se tornariam minhas amigas e que, ao decorrer do ano, transformariam minha vida para sempre, como vocês acompanharam através dos vídeos no canal e nas redes sociais.

Hoje sou uma pessoa completamente diferente da que começou o ano e arrisco a dizer que sou uma pessoa melhor, pois aprendi, cresci e, principalmente, aceitei que o sou e como sou, sem vergonha e sem medo. (Se você não sabe sobre o que estou falando leia este texto: https://amandaferretti.wordpress.com/2017/12/13/eu-sou-deficiente-visual/).

Tivemos também, a comemoração de um ano do canal com muitas participações especiais incríveis. No canal tem a playlist com todas as pessoas incríveis que conversaram conosco. (Se você perdeu assista aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLr3S2_C8Ig3g9mGGKnaY6d1U6fOlcYJl6).

Então, a mensagem de final de ano que deixo para vocês é:
“Conheçam a si mesmos, aprendam a aceitar quem vocês são independentemente de terem ou não uma deficiência, pois o primeiro passo para que os outros aceitem você é você se aceitar. Então não tenha vergonha de sair com uma bengala, numa cadeira de rodas ou usando uma prótese, pois estas coisas fazem parte de você e muitas vezes são essenciais para sua independência e autonomia. Então seja você mesmo (a) e mostre aos outros que você pode ser feliz mesmo com alguma deficiência.”

Como diz a frase: – “Minha deficiência não me define”.

Busque sua felicidade e não deixe que outros que tem sentimentos negativos interfiram ou influenciem na sua jornada. Afinal, a vida é sua e você é o único responsável pela sua felicidade. Então, seja feliz!

Desejo a todos (as) vocês um Feliz Natal e um maravilhoso e feliz 2018!

 

Anúncios

Um comentário em “Retrospectiva – O ano que marcou minha vida

  1. Que você, todos seus leitores e suas familias tenham um ótimo Natal, com muitos amigos ao redor, muita festa e muitos presentes. E que o Ano Novo aconteça com muitas felicidades, muita saúde e muitas realizações. Beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.