Amigos · Vida

A experiência que mudou a minha vida

 

Oi, gente!

O texto de hoje será para compartilhar algo que marcou a minha vida, uma experiência que ficará para sempre dentro de mim e que agradeço muito a Deus por ter tido a oportunidade de vivê-la.

Há um mês tive a honra de hospedar na minha casa uma amiga que conhecia apenas virtualmente, mas que já conversávamos como se nós noa conhecêssemos há anos. Estou falando da Melina Reis – a Mel do canal e blog 4 patas pelo mundo.

E foi uma experiência única e maravilhosa receber uma amiga em casa e poder mostrar um pouco da minha cidade para ela. Nós divertimos muitos pela cidade e foi legal conhecer a cidade através de outras sensações que não somente a visão.

Porém, além de turista por Salvador e me divertir muito passeando com a Mel pela cidade, este período foi de grande aprendizado para mim. E posso dizer que tê-la aqui e ter tido a chance de conhecê-la ainda mais mudou a minha vida.

Para que me acompanha no instagram (se você não me segue aproveita para seguir – @amandaferretti1) viu que eu compartilhei com vocês um pouco do que aprendi, das lições que a Mel me passou e como ela mudou minha vida.

Por isto, este é um post de agradecimento.

Agradecer a Deus em primeiro lugar por ter colocado a Mel na minha vida e ter me dado à chance de conviver com ela por alguns dias, e agradecer também a Mel porque ter tido a coragem e a firmeza de apontar aquilo que eu precisava mudar.

A Mel foi “dura” falou muitas coisas que na hora chegaram até a me assustar, mas ao mesmo tempo ela teve todo o carinho e cuidado no que colocava e me mostrava todos os motivos de porque estava falando todas aquelas coisas. E no final ela estava certa em tudo.

Não vou dizer que foi fácil escultar  tudo que ela disse, pois muita coisa que ela falou me obriga a mudar e o novo assusta, da medo, e o medo faz a gente travar e não se aventurar. Porém, uma das lições que aprendi com a Mel é que o medo sempre vai existir e se você não o vencer ele vai te paralisar.

No entanto, a maior lição que a Mel me deixou é que não podemos ter vergonha de quem somos ou da nossa deficiência e que no momento em que verdadeiramente nós aceitamos tudo muda e fica mais fácil, até mesmo para as pessoas também nós aceitarem.

Em breve terá vídeo no canal contanto mais sobre essa experiência, além de um texto também muito especial por aqui.

Não tenho palavras para agradecer a Mel por tudo que ela fez por mim nestes oito dias, foi mais do que eu poderia imaginar, nunca pensei que aprenderia tanto, cresceria tanto e mudaria tanto em apenas uma semana.

Só posso agradecer por cada palavra, cada conselho, cada “bronca” e por me mostrar o que eu precisava ver no momento certo. Muito obrigada de coração!

 

Anúncios

6 comentários em “A experiência que mudou a minha vida

  1. Fico feliz em saber que você teve essa experiência com Mel. Também achei-a muito especial . Acho você muito guerreira e bastante corajosa. São duas meninas fantásticas. !!!

  2. Aprender é uma condição fundamental para transformar a nossa vida e criar novas perspectivas. Amanda está de parabéns e Mel eu aplaudo de pé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s