Beleza · Independência · Mulher · Vida

Como um deficiente visual se maquia?

 

Oi, gente!

No texto de hoje vamos conversar sobre um assunto que toda mulher adora: maquiagem!

Sei que muitas meninas com deficiência visual ficam inseguras quanto a este assunto. Elas têm medo de não conseguirem fazer e até mesmo são desencorajadas pela família.

Então, para começar este assunto, a primeira coisa que vamos colocar é que você não deve ter medo nem deixar que outros digam que você não pode ou não precisa se maquiar. Isto é uma escolha apenas sua. E não deixe as dificuldades iniciais lhe dominarem.

Agora tentaremos dar três dicas para ajudar você que quer ou gosta de se maquiar, mas tem duvidas ou medo.

Dica 1: Explore seu rosto, conheça-o na sua totalidade. Saiba suas dimensões, onde começa o canto inferior direito do olho, sua boca, a pálpebra móvel, côncavo e por ai vai. Assim, você terá muito mais segurança ao aplicar os produtos.

Dica 2: Não tenha medo de usar as mãos. Neste primeiro momento o uso das mãos irá ajudar muito para que você tenha maior controle do produto e também para que possa conhecer as diferentes texturas dos produtos, tendo assim mais confiança e segurança.

Dica 3: Não tenha medo de ousar, de fazer tentativas de buscar o jeito que melhor funciona para você. Ao contrário do que muitos pensam, maquiagem não tem regra e cada um pode fazer do seu jeito. A chave para a confiança é o treino. Quanto mais você treinar mais ganhará confiança e segurança e, assim, buscará fazer coisas novas, elevando cada vez mais sua maquiagem.

A maquiagem não precisa ser um bicho de sete cabeças, mesmo que você tenha alguma limitação visual. Se for algo que você gosta, vá em frente e não deixe ninguém dizer que você não pode ou não precisa de maquiagem só porque você tem deficiência visual. A escolha de se maquiar, ou não, é apenas sua.

Anúncios

2 comentários em “Como um deficiente visual se maquia?

  1. Você é o melhor exemplo do que você falou. Seus esforços para acertar foram recompensados e hoje sua prática é ótima, com resultados incríveis. O esforço, a dedicação e a insistência valeram, e muito, a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s