Diversos · Gastronomia · Viagem

Descobrindo a gastronomia

Oi, gente!

Continuando com a série de textos sobre a viagem para Ushuaia, hoje é o dia de falarmos sobre gastronomia.

Acho que a primeira dica que podemos passar para vocês é para se prepararem para gastar um pouco mais nas refeições, pois elas são caras. Depois, preparem-se para pratos generosos, pois as porções são bem servidas e, por fim, preparem-se para saborear pratos deliciosos.

O primeiro restaurante que fomos foi o Bodegon Fueguino, onde o prato tradicional é cordeiro. Têm vários tipos no cardápio, preparados com vários acompanhamentos diferentes. É um prato gostoso e como já mencionei é muito bem servido. Agora, talvez, se você, assim como eu, for deficiente visual (mesmo de baixa visão) é capaz que precise de ajuda para cortar, pois ele vem meio que envolvido em um osso, o que dificulta um pouco. Abaixo tem a foto deste prato delicioso.

O segundo restaurante que fomos foi o Volver. Nele comemos o famoso King Crab ou Centolla, e eu não sei nem por onde começar para dizer o quanto é delicioso. Ele, porém, dá trabalho para comer, pois tem um jeito especial de cortar a casca do mesmo usando uma tesoura. O garçom ensina varias técnicas para isto mas, se você tem deficiência visual, neste prato vai com certeza precisar de ajuda, pois não é fácil manusear as patas para cortar no local certo. Porém, como vocês podem ver pela foto abaixo, vale muito a pena.

O terceiro restaurante foi o Villaggio e foi lá que experimentamos a Merluza Negra, que é um peixe muito saboroso. Assim como o cordeiro, tem várias opções de pratos com merluza no cardápio. A que eu escolhi foi a Merluza Com Caldo De Centollas e aqui tenho que abrir parenteses para dizer que não era só um caldo colocado em cima mas, sim, pedaços de carne de centolla, que fizeram com que ele ficasse ainda mais apetitoso. Tenho certeza que depois de ver esta foto abaixo vocês concordarão que parece delicioso.

Quando fizemos o passeio da Rota 3, a ideia era parar em algum restaurante para comer o Cordeiro Fueguino. A gente demorou para achar um restaurante, mas conseguimos e seu nome era Villa Las Cotorras. Lá conseguimos pedir o cordeiro, que é gostoso, mas, de todos os pratos diferentes que experimentamos este foi o que menos me surpreendeu. Ainda assim, vale a pena experimentar, já que gosto é muito particular de cada um. Abaixo tem a foto para vocês terem uma ideia do prato.

Por último fomos ao Kuar. Nele eu comi um prato que se chama Sorrentino De Centollas Com Molho De Salmão Defumado, que eu não tenho nem palavras para descrever como é gostoso. Assim como quando da merluza negra, vieram pedaços de centollas neste também, além de pedaços de salmão defumado, o que deixou o prato ainda mais delicioso. Espero que a foto ajude vocês a terem uma ideia de como é bom.

Esperamos que tenham gostado do texto. No nosso ultimo post sobre a viagem falaremos do hotel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s