Cidades · Lazer · Vida

Curtindo do seu jeito

#PraCegoVer A imagem é da palavra carnaval escrita em colorido.
#PraCegoVer A imagem é da palavra carnaval escrita em colorido.

 

Oi, gente!

Já estamos em fevereiro e logo é Carnaval. Então, nada melhor do que falarmos deste assunto aqui.

O Carnaval aqui em Salvador é uma festa grande, bonita e cheia de gente. Circular no circuito da folia requer paciência e coragem para as pessoas “normais”. Imagine para uma pessoa com deficiência!

No entanto, a Mari do canal OPS MARI

(https://www.youtube.com/channel/UCb0yUdw_ynQXcHj720_6EXA)

criou há algum tempo o Bloco da Mari que funciona com a ajuda dos amigos, que montam uma corda de isolamento ao redor da Mari. Assim, ela pode curtir o Carnaval tranquila no meio da rua, junto com todo mundo.

A Mari tem paralisia cerebral; ela já nasceu assim, mas isto nunca foi desculpa para ela não viver a vida em toda sua plenitude. Esta menina/mulher é muito iluminada e tem uma visão da vida de dar inveja a muita gente que não tem nenhuma deficiência.

Recentemente, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e realmente ela é incrível. Alias gravamos juntas e o vídeo já está lá no canal.

Mas, voltando ao assunto do Carnaval, esta ideia é maravilhosa, pois assim, ela pode aproveitar o carnaval do jeito dela e, com a ajuda fundamental dos amigos, ela tem a segurança para fazer isto.

Iniciativas como esta só reforçam a ideia de que a pessoa com deficiência pode ser livre e fazer as coisas junto com os outros, mesmo que para isto precise fazer umas adaptações.

Esperamos que mais iniciativas deste tipo apareçam neste Carnaval, pois assim, mais pessoas vão poder curtir esta festa tão bonita e alegre da nossa cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s