Cidades · Debate

Depois dos jogos

Há cinco dias os jogos paraolímpicos Rio 2016 terminaram. Então, vamos ao balanço deste evento.

Infelizmente, as redes de TV abertas (Globo, Band, etc.) e a imprensa, de modo geral, não deram tanta importância e visibilidade para este evento quanto deram para as olimpíadas, o que é lamentável, pois um evento desta grandeza não merecia ser transmitido apenas por canais pagos de TV por assinatura.

Os jogos paraolímpicos foram espetaculares. Muitos recordes foram quebrados, novas marcas estabelecidas e muitos atletas entraram para a história.

Nossos superatletas mostraram, mais uma vez, toda garra, determinação e comprometimento. Deram o melhor de si e mesmo quando o jogo parecia perdido, tiveram calma e garra para continuar lutando. E em alguns casos conseguiram a vitória.

Estes jogos nos encheram ainda mais de orgulho e admiração por estes atletas, que venceram muitos obstáculos para alcançar o topo e, principalmente, venceram o preconceito de uma sociedade que muitas vezes ainda enxerga a pessoa com deficiência com pena e não acredita no seu potencial.

 A grande lição que podemos tirar deste evento tão emocionante é que não podemos jamais medir uma pessoa apenas por ela possuir uma deficiência, pois as pessoas são muito mais que as suas limitações (físicas, auditivas, sensoriais ou mentais) e que nada é impossível.

Quando a mente e o coração acreditam, a deficiência se transforma em garra, vontade e determinação para fazer a diferença.

Que este espírito continue vivo em cada um de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s