Arte · Independência · Vida

Não é preciso enxergar para ver

Todos gostam de fotos, certo? Elas são capazes de eternizar um momento e também são nossa maior garantia de que não esqueceremos os momentos vividos.

Agora imaginem serem pais de um bebe lindo e fazerem um álbum de fotos dele, o qual vocês nunca verão, pois são cegos.

Pois é. Jorge e Carlise Vieira são cegos e procuraram a fotografa Márcia Beal para fazer um álbum do seu bebê. A fotógrafa, que não tinha sido avisada sobre a falta de visão dos pais, surpreendeu-se quando descobriu que o casal era cego.

Ao fotografar o bebê e os pais, Márcia se deu conta que não poderia entregar um álbum convencional. Então, com a ajuda de um artista plástico e de um designer, ela construiu um álbum que tentasse traduzir imagens em sensações. Após nove meses de trabalho, o trio chegou a um resultado maravilhoso: um álbum com texturas, textos em braile e até o cheirinho do bebê.

Ao receber o álbum os pais não esperavam esta surpresa e ficaram emocionados com um verdadeiro presente, que trazia tantos detalhes e sensações únicas.

A iniciativa desta fotografa é, sem duvida, algo surpreendente e emocionante, pois a ideia partiu da própria Márcia, que sentiu que precisava fazer algo diferente e inovador para dar aos pais a chance de “verem” o álbum da filha.

Esta iniciativa mostra que ainda existem pessoas dispostas a fazerem mais, a irem além para ajudar os outros. Esperemos que mais exemplos como este sejam noticiados.

Segue o link da reportagem completa:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/06/fotografa-constroi-album-sensorial-para-deficientes-visuais-no-rs.html

 

Anúncios

4 comentários em “Não é preciso enxergar para ver

  1. A Márcia está de parabéns pela idéia, pela iniciativa e pela capacidade de realização ! Obrigado Amanda por compartilhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s