Independência · Lazer · Livros · Tecnologia

A leitura acessível

Para o post de hoje vamos falar sobre um assunto que está ganhando cada vez mais espaço e ficando mais e mais popular, os audiolivros.

Os audiolivros, como o nome já sugere, são livros gravados para facilitar sua “leitura” por quem não quer ou não consegue ler os livros impressos.

Infelizmente, este tipo de livro anda é escasso no mercado e a maioria dos livros vendidos é sobre assuntos que não tem tanto alcance na sociedade, como livros de autoajuda ou específicos para um segmento. Os mais comuns são na área do direito.

Mas, mesmo assim, os audiolivros estão se tornando cada vez mais populares, principalmente para a criançada que está sendo convidada a conhecer o mundo dos livros e, ao mesmo tempo, incentivar o habito da leitura.

Procurando na Internet encontramos alguns sites que disponibilizam audiolivros de forma gratuita. No entanto, não podemos garantir a segurança ou veracidade de todos os sites.

O ponto mais importante é o fato de que, cada vez mais, grandes empresas como Saraiva, Cultura, Submarino, etc. estão investindo nesta nova modalidade de leitura.

Assim, mais pessoas que não gostam ou não podem ler (deficientes visuais, por exemplo) os livros tradicionais, terão um incentivo para se aventurar neste mundo tão fascinante, que é o dos livros.

Anúncios

2 comentários em “A leitura acessível

  1. Adorei!!! Na epoca da Escola trabalhei em um projeto de audio livros e gravamos varias historias Infantis! Espero que essa moda pegue 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s