Lazer

A TV pode ajudar a informar

A televisão já faz parte da vida de todos há muito tempo. Podemos encontrar todo tipo de programação, seja ela para crianças, para quem gosta de esportes, para os amantes de seriados, e por aí vai.

Porém, não é comum encontrarmos um programa dedicado exclusivamente a trazer assuntos voltados ao universo das pessoas com deficiência.

No entanto, este programa existe já há 12 anos, chama-se “Programa Especial” e podemos assisti-lo todos os sábados na TV BRASIL as 10:30hs.

O trabalho feito no mesmo busca trazer para a sociedade, informação e conteúdo sobre assuntos variados, os quais tem ligação com as pessoas com deficiência, a exemplo de esportes, trabalho e vida social, dentre outros.

Desta forma, o programa mostra que as pessoas com deficiência também são capazes de ter uma vida plena, independente de possuírem alguma limitação.

Outro ponto positivo é que as matérias exibidas ajudam as pessoas com deficiência, que estão em suas casas com medo de se aventurar, a verem que é possível sair e ter uma vida plena e independente.

É importante mencionar que o programa também atrai a audiência das pessoas sem deficiência, pois as matérias são interessantes, dinâmicas e chamam e prendem a atenção de todos.

Em resumo, o “Programa Especial” é um veiculo importante de informação e conteúdo para todos. E nos mostra que existem muitas pessoas dispostas a lutar por uma sociedade menos preconceituosa e mais acessível a todos.

Anúncios

3 comentários em “A TV pode ajudar a informar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s