Esporte · Independência · Lazer · Vida

O medo não pode vencer

Há algum tempo escrevemos aqui no blog sobre a superação do medo de fazer algo que deseja.  (https://amandaferretti.wordpress.com/2015/11/25/superando-o-medo/).

Bem, para o texto de hoje voltamos a este tema, contando agora sobre outra aula a qual também vencemos o medo de fazê-la.

A aula de bike (também conhecida como spinning) é muito comum nas academias e certamente uma das mais frequentadas.  Basicamente a aula consiste em você pedalar, sentada ou em pé, numa bicicleta ergométrica com variação de carga, seguindo a orientação do professor.

Muitos, certamente, pensarão que é uma aula fácil, porém estão enganados. A mesma exige preparo, condicionamento, resistência e atenção do aluno.

Ela é bem acessível para quem têm deficiência visual, até mesmo para o cego total, pois, na maioria das aulas que fizemos, os professores falam o comando que temos que fazer. Então, é só uma questão de atenção e concentração para ouvir e executar de forma correta o que foi pedido.

Assim, podemos perceber que todos podem praticar esta aula sem medo. E, se comparada com a aula de funcional, que foi o tema do post mencionado no inicio do texto, é bem mais simples e bem mais acessível.

Portanto, se você tem vontade de fazer esta aula, mas está com medo, enfrente-o e verá o quão é prazerosa a sensação que é capaz e que, mesmo com alguma limitação, é possível fazer a aula.

“Não deixe seu medo decidir por você”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s