Vida

Homenagem merecida

Hoje, Oito de Março, comemoramos o Dia Internacional Da Mulher. E todos nós sabemos como este dia é importante na luta das mulheres por mais igualdade e respeito.

A história nós mostra o quanto foi longa e penosa a trajetória das mulheres para que tivessem seus direitos básicos assegurados. Direitos como trabalhar e votar, e outros ainda mais absurdos como o de a mulher não pertencer ao pai ou, quando casada, ao marido.

Certamente, foi uma luta difícil e que exigiu o sacrifício de muitas pessoas ao longo da história para que, hoje, as mulheres sejam independentes e tratadas com igualdade e respeito.
Agora, se esta luta certamente já foi difícil para as mulheres sem deficiência, imaginem o quanto foi ainda mais complicada para mulheres com alguma deficiência.

Por isto, neste dia de luta e reflexão devemos também homenagear as mulheres que, mesmo com alguma limitação de ordem física, intelectual, sensorial, auditiva ou múltipla (mais de uma deficiência), vão à batalha todos os dias e lutam por seus direitos, sejam eles quais forem.

Estas guerreiras merecem todo nosso apoio e respeito, pois certamente é graças à luta continua e decidida de todas elas que hoje as coisas estão mais fáceis para nós, mulheres.

Por isto, queremos manifestar nosso agradecimento e lembrar que esta batalha é de todas nós. Nossa luta é diária, firme e constante na busca por respeito, por igualdade e pelo fim do preconceito. Seremos bem sucedidas nos nossos objetivos.

MULHER

Anúncios

Um comentário em “Homenagem merecida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s