Debate · Vida

A vida tem que ser respeitada

Para o post de hoje trazemos um assunto muito serio, descoberto recentemente.

Todos sabem que nas mídias existe uma campanha muito forte para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, Zica e Chikungunya. Recentemente se descobriu também que um dos vírus que este mosquito transmite tem relação com a microcefalia, que hoje afeta muitas gestantes em todo o país.

Já se tem noticia de que algumas gestantes estão abandonando os recém-nascidos que apresentam microcefalia, e há informações sobre abortos clandestinos, ocorrendo também por este motivo.

Na Câmara dos Deputados o Deputado Federal Anderson Ferreira (PR-PE) apresentou o projeto de lei 4396/2016 que altera disposto do código penal para tornar crime o aborto de crianças com microcefalia, visando conter estes atos ilegais e bárbaros.

Ao nosso ver este projeto de lei veio em bom momento, uma vez que, a cada dia, temos mais noticias sobre mães que cometem aborto para impedir o nascimento de crianças com alguma deformidade.

Aborto representa um total desrespeito à vida e ao direito adquirido por um ser que está para nascer. Estas atitudes remontam as épocas passadas onde pessoas com deficiência eram escondidas ou jogadas em manicômios como se loucas fossem.  Sem sombra de duvida este ato mostra o total desrespeito e preconceito que estas pessoas têm pelo diferente e, no século XXI com tantos avanços de mentalidade e de quebra de preconceitos e paradigmas, não podemos permitir que tais pensamentos e atitudes prevaleçam na sociedade.

Segue abaixo o projeto de lei:

http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1433470&filename=PL+4396/2016

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s