Vida

Não é privilégio é direito

Hoje o post é especial.

Falaremos do Dia Internacional Da Pessoa Com Deficiência, que foi instituído pela ONU e é comemorado hoje, Três de Dezembro.

Este dia, sem duvida, é muito importante, pois é um dia para que possamos refletir e avaliar o que tem sido feito no mundo para ajudar as pessoas com deficiência e, mais, para conscientizar as pessoas de que não há mais lugar para o preconceito.

Verdade seja dita que avançamos bastante se analisarmos a trajetória das pessoas com deficiência com base na história, já que é fato que, antigamente, estas pessoas eram tratadas de formas absurdas e, muitas vezes, eram até mesmo escondidas da sociedade pela família.

As coisas só começaram a melhorar a partir do final da 2ª Guerra Mundial, com a criação da ONU.

Hoje, no século XXI, já é visível que avançamos bastante, tanto no campo da tecnologia e da acessibilidade, que faz com que a vida destas pessoas seja mais fácil, mas também na conscientização para que as demais pessoas entendam que alguém que possui uma deficiência pode e deve ter uma vida totalmente normal e a que a deficiência não define a pessoa.

Porém, ainda há muito que se fazer, pois é fato que o preconceito e a discriminação ainda existem no mundo e ainda é algo que machuca muita gente e dificulta ainda mais a inclusão plena das pessoas com deficiência na sociedade.

Por isto, a mensagem que queremos deixar neste dia de luta e reflexão é devemos todos trabalhar por um mundo mais tolerante, compreensivo e que respeite a todos, tenham eles, ou não, alguma deficiência.

trabalho-dia-internacional-da-pessoa-com-deficincia-bruno-csar-glria-paulo-rosado-1-728

Anúncios

2 comentários em “Não é privilégio é direito

  1. Um FeliZ dia da Pessoa com deficiencia!! E que Dias Mais felizes e com maior conscientizacao venham por ai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s