Cidades · Lazer · Vida

Diversão ao ar livre

No post de hoje queremos compartilhar com vocês um evento que aconteceu em Salvador no último final de semana (24 e 25/10).

O evento é chamado “Boa Praça” e foi feito na Praça Ana Lucia Magalhaes na Pituba. É uma feira que reúne gastronomia e moda, além de shows num palco montado para isto.

A praça é até bem acessível. Não tem muitos obstáculos ou muita dificuldade para se locomover.

As dificuldades estão nas barracas de comida, já que elas não tem cardápio em braile ou ampliado, dificultando para que qualquer pessoa com deficiência visual que necessite acessibilidade possa ir sozinha a feira.

Seria importante que houvesse algum tipo de ajuda para estas pessoas, pois assim não dependeriam de terceiros para ir na feira e aproveitar comidas muito gostosas.

Apesar deste tipo de evento ser gostoso para ir com amigos, conversar e fazer um programa legal e diferente, não podemos negar que falta acessibilidade para que seja de fato uma feira totalmente inclusiva.

Símbolo do evento Boa Praça

Anúncios

2 comentários em “Diversão ao ar livre

  1. Com certeza é raro, mas o que chamo a atenção é que não a acessibilidade nas barracas. E isto obriga quem é cego ou tem baixa visão ou a ir acompanhado ou pedir ajudar. Onde esta a independência destas pessoas? Este é meu questionamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s