Cidades · Debate

Vamos refletir

O texto de hoje é uma reflexão. Na verdade, uma critica.

O dia 21 de Setembro é o Dia Nacional Da Pessoa Com Deficiência e o dia 3 de Dezembro é o Dia Internacional Da Pessoa Com Deficiência. São dias muito importantes e que merecem toda a divulgação e reconhecimento por parte da mídia e da sociedade.
No entanto, ultimamente percebemos que, quando a mídia (principalmente a televisão) aborda este tema em seus programas, trata apenas da deficiência física (falam dos cadeirantes) e se esquecem das outras deficiências (sensoriais – visuais e auditivas – e mentais).

Não concordamos de forma alguma com este tipo de “discriminação”, a qual acaba dividindo as deficiências dentro de categorias ou, pior, como hierarquia. Como se um tipo de deficiência fosse mais importante do que as outras.
Todos os tipos de deficiência são iguais na sua importância. TODAS precisam de acessibilidade, adaptações e, principalmente, precisam ser respeitadas pela sociedade e pelos governos.

Por isto, fica a nossa critica sobre como a mídia está abordando um tema tão importante de uma forma tão negativa, e até prejudicando uma luta que é de TODAS as pessoas com deficiência, não de uma determinada categoria.
Assim, aqui vai a dica:

Tratemos todas as deficiências com igualdade e respeito. A luta é de todos!

Refletindo

Anúncios

2 comentários em “Vamos refletir

  1. Como sempre, adorei a reflexao! A ultima coisa que a gente precisa eh de Mais discriminacao, especialmente por parte da midia. Inclusao eh a coisa certa a se fazerb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s