Esporte · Vida

O esporte transforma vidas

Hoje trazemos um assunto muito interessante e que acreditamos fazer muito bem para todos. O tema de hoje é esportes.

Recentemente, em Toronto Canadá, ocorreu a quinta edição dos jogos para-panamericanos. Este evento é a versão dos jogos panamericanos adaptada para pessoas com deficência.

Nesta edição o Brasil fez história, ficando em 1° lugar no quadro geral de medalhas. O Brasil teve 109 medalhas de ouro, 74 de prata e 74 de bronze totalizando 257 medalhas.  Bem melhor do que os resultados medíocres que sempre obtemos no evento normal, certo?

E este número é maior que o dobro do segundo colocado, o Canadá, com 168 medalhas no total, o que mostra a disparidade da capacidade e preparação dos nossos atletas com relação aos outros países.

Sem sombra de duvida, estes números só mostram quanto o esporte paraolímpico cresce cada vez mais no Brasil, como nossos atletas levam a serio toda a preparação e como aproveitam todas as oportunidades que lhes são dadas.

É, realmente, uma pena que eles não sejam valorizados e apoiados como merecem e que nem governo ou sociedade se preocupem em incentivar e valorizar nossos atletas.

Esperamos que, com a realização dos jogos olímpicos e paraolímpicos no Brasil no próximo ano, governo e sociedade vejam e reconheçam o valor destes atletas e, de fato, passem a incentivar (com programas oficiais, doações, patrocínios e promoção nas mídias e redes sociais) estes atletas que trazem tanto orgulho para o nosso país.

 

 

Anúncios

2 comentários em “O esporte transforma vidas

  1. Uma noticias para se ter orgulho de ser brasileiro!!! Que conquista!!!
    Eu espero e tenho mta fe que com os jogos Olimpicos e Paraolimpicos no Brasil o esporte passe a ser mais incentivado, porque nossos atletas tem mto pontencial.
    Adorei o texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s