Debate · Independência · Tecnologia

Pensando em todos

Hoje falaremos sobre tecnologia. Por estes dias estávamos pesquisando na Internet e achamos um texto muito bom sobre um tênis da NIKE adaptado para pessoas com deficiência.

Achamos a reportagem bem interessante, pois mostra toda a história da ideia de criação e o motivo da criação.
Pelo que conta na reportagem, a marca tentou fazer a reinvenção do zíper (Flyease – em inglês) para que pessoas com alguma deficiência pudessem usar o tênis.

O tênis que usa o Flyease é aberto como se fosse uma laranja. Há um zíper que vai de um canto a outro e, no final, se conecta a um velcro que faz o resto do trabalho. Quando aberto, há espaço suficiente para colocar e tirar o pé sem nem mesmo encostar as mãos no tênis.

Segundo a reportagem a tecnologia usada não está totalmente pronta, mas será lançado mesmo assim, pois no atual estagio já é capaz de ajudar muitas pessoas.

Além disto, pelo que parece, não será um produto voltado exclusivamente para pessoas com deficiência, mas para todo mundo, já que é útil em muitos casos, como por exemplo, para quem viaja muito e precisa tirar os sapatos na hora de passar pelo detector de metais.

Temos certeza que esta iniciativa da NIKE é um grande avanço para todos, já que mostra como as grandes empresas estão começando a olhar o publico com deficiência como consumidores como os demais e que muitas vezes só necessitam de algumas modificações para se sentirem incluídos como seres humanos que são.

Segue o link com a reportagem:

http://www.fernandazago.com.br/2015/07/nike-reinventa-o-ziper-e-cria-tenis.html?spref=fb&m=1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s