Livros · Vida

Reaprendendo a viver

O post de hoje é sobre um livro que li recentemente e fiquei encantada com a história, além de ser um livro que tem a ver com a temática da deficiência visual.

O livro chama-se As irmãs da autora Danielle Steel. Conta a história de quatro irmãs que tem estilos de vida completamente diferentes, mas que, depois de uma tragédia no 4 de Julho (feriado da independência dos Estados Unidos), precisam se unir para superar a perda da mãe e a nova condição de uma das irmãs que agora está cega.

O livro traz uma narrativa muito emocionante e envolvente que prende o leitor do inicio ao fim e não deixa você parar de ler. Tem muitos momentos tristes; você chora junto com os personagens e, muitas vezes, acaba se colocando no lugar deles.

Outro ponto o qual gostei tanto deste livro é pelo fato de que até hoje ser o único livro de que tenho conhecimento que trata de alguém cego, mostrando as dificuldades pelas quais alguém que perde a visão “do dia para a noite” enfrenta, bem como sua reação ao descobrir a cegueira e a adaptação à nova realidade.

Por fim, o livro mostra que é possível superar grandes perdas e dificuldades que a vida pode trazer, se a família manter-se unida e ter amor um pelo outro.

É, sem duvida, um livro que recomendo.

Capa do livro as irãs
Capa do livro as irãs
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s