Debate · Vida

Sonhos são possíveis

Depois da correria do fim do ano e da loucura do mês de Janeiro vamos ao post de hoje.
Quero abordar o tema da culinária. Estava pesquisando na Internet e achei uma reportagem muito interessante sobre uma mulher americana que é cega e ganhou o “Master Chef USA”.
De acordo com a reportagem Christine Há foi a primeira deficiente visual a participar do programa e, consequentemente, a primeira deficiente visual a ganhar o titulo do “Master Chef”, um programa para amantes da culinária que ainda não sejam profissionais.

Esta história nós mostra que nada pode ser barreira para realizarmos nossos sonhos. É comum que digam: “as pessoas cegas não podem cozinhar” ou “cego na cozinha é muito perigoso” e por ai vai. Dizem uma infinidade de desculpas, mas Christine Há mostrou que nada disto é verdade e que qualquer um, com ou sem deficiência, pode cozinhar e fazer pratos maravilhosos se tiver vontade e o dom para isto.

Acredito que esta mulher deva servir como inspiração para todos que tem um sonho, mas vivem com medo da reação da sociedade. Assim também ela deve ser um exemplo para que as pessoas repensem suas atitudes e não julguem uma pessoa apenas por que ela é cega, surda, cadeirante, deficiente mental ou tenha alguma outra deficiência.
A deficiência pode fazer parte dela, mas não a define como pessoa. Temos que aprender a tratar a todos como seres humanos que tem desejos, sonhos, sentimentos…

Por fim, segue o link da reportagem completa:
http://www.hypeness.com.br/2013/05/conheca-a-historia-da-ganhadora-do-programa-master-chef-que-e-cega/#

Anúncios

4 comentários em “Sonhos são possíveis

  1. Nao assisto Master Chef, Mas mamae adoooora!!!! E Ela torceu por Essa chef desde o comeco, pq disse que Ela era Mto talentosa e Mto batalhadora.
    Dificuldades todos temos, alguns Mais do que os outros, Mas como diz a propaganda da Nike, nada Eh impossivel 😉
    Ela Eh um grande exemplo pra Quem fica no sofa Reclamando da vida e arranjando desculpas pra nao ir Atras dos seus sonhos!

  2. Gabi eu ainda não assistir porque não veio para o dublado mas por algumas cenas de vídeos na internet vi o quanto ela é talentosa e batalhadora. Com certeza um exemplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s