Debate

O sonho adiado mais uma vez

Olá, galera. No texto de hoje vamos voltar ao assunto da copa do mundo, mas desta vez não será nada relacionado a questão de acessibilidade ou do deficiente visual de forma direta.

É incrível com a copa passou tão rápida. Foram 30 dias de competição que passaram quase num piscar de olhos. Ainda mais para quem esperou com tanta ansiedade e animação como eu.

Infelizmente, as coisas não aconteceram do jeito que eu e, acredito, muitos brasileiros queríamos. Foi muito triste ver nossa seleção ser goleada por 7 a 1 e se despedir de forma tão feia do mundial. Ainda mais por estar jogando “em casa” e ter todo o apoio da torcida que foi aos estádios, vibrou e torceu com tanta emoção.

Sei que alguns vão dizer que a gente não merecia ganhar o mundial, pois não tínhamos um bom time e que as partidas que ganhamos foi porque tivemos sorte ou porque o juiz ajudou. Está certo. Respeito quem pensa assim, mas não concordo.

Eu particularmente acreditava muito no nosso time, torci, vibrei e esperava muito ver a seleção brasileira campeã no seu país, para esquecer o que houve em 1950 no Maracanã. Bom, não foi o que aconteceu, mas é coisa de jogo e temos que aceitar.

Respeito a seleção alemã que jogou bem a copa toda e venceu a competição, mas não queria que ela tivesse levado o titulo (também não queria a Argentina, porque pior que perder a copa no Brasil era ver a Argentina campeã no nosso país), mas agora a Alemanha tem quatro títulos mundiais e junto com a Itália chega perto de empatar com o Brasil. Não quero que isto aconteça, além do fato de que não queria que quem tirou o Brasil da copa ganhasse a copa. Sinceramente não gostei do final deste mundial.

Espero que em 2018 na Rússia seja diferente e que possamos, enfim, depois de 16 anos, gritar que somos hexacampeões do mundo e que ainda somos o país que mais venceu copas. Sei que muita coisa precisa mudar na seleção para que isto aconteça, mas vou sempre acreditar na minha seleção. Ah. E que a Alemanha e a Itália sejam desclassificadas logo na fase de grupos para não terem chance de empatar com a gente, caso mais uma vez o Brasil não vença. Espero que isto não aconteça.

Então, agora é bola pra frente, que 2018 está logo ali, e vamos com tudo rumo ao hexa na Rússia.

Anúncios

Um comentário em “O sonho adiado mais uma vez

  1. Amandinha, seu amor pela seleção é lindo, mas o que eu mais gostei foi de ler o seu texto. Você escreve muito bem, mas o melhor do dia de hoje é celebrar com você a mais nova vitoria. Esse texto eu estou no aguardo e PARABÉNS ADVOGADA!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s