Cidades

Turismo para todos

 

FÉRIAS

Janeiro é o mês de férias para muita gente.  Já que é verão e também perto do carnaval, as pessoas aproveitam para viajar com a família e os amigos.

Mas, infelizmente, muitos lugares não estão adaptados para receber pessoas com deficiência e, desta forma, acabam dificultando ou mesmo impedindo as viagens destas pessoas. E, também desta forma, acabam violando o direito constitucional ao lazer e até mesmo à liberdade de locomoção.

O Brasil não está preparado para receber, com toda a acessibilidade necessária, nem uma ínfima parte dos mais de 45,6 milhões de brasileiros que possuem alguma deficiência. O Brasil realmente perde muito com esta atitude e mostra uma situação muito ruim para os turistas de outros países.

Felizmente, ainda existe esperança.  Descobri um site que tem um guia de cidades e pontos turísticos acessíveis e/ou adaptados para as pessoas com deficiência. O site chama-se “Guia Brasil para todos” e nele é possível conhecer as cidades e pontos turísticos que podem ser frequentados por pessoas com alguma limitação.

Segue abaixo o link do site:

 http://www.brasilparatodos.com.br/

Espero que tenham gostado do post.  Até a próxima.

Anúncios

2 comentários em “Turismo para todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s