Vida

Motivação

Olá pessoal hoje vou escrever um texto um pouco diferente do que vocês estão acostumados a vê por aqui. Dessa vez falarei sobre motivação.

Sabem uma coisa que reparei é que todos precisamos ser motivados constantemente em nossas vidas. Quando não recebemos elogios ou somos motivados por frases ou imagens que nós fazem continuar, principalmente qua do estamos enfrentando um grande desafio em nossas vidas.

No meu caso em particular estou me preparando para fazer em agosto a prova da oab e acreditem é um desafio enorme, pois precisa de dedicação, disciplina, foco, força e muita fê que tudo dará certo no final.

São muitas aulas para assistir, livros para ler e exercícios para fazer e tudo isso te deixar cansado, desgastados e com vontade de desistir. Por isso, que ser motivado é tão importante para que continuemos no caminho que escolhemos e para que no final sejamos vitoriosos.

Parece besteira pensar que estudar cansa, mas cansa sim. Suas costas doem, sua cabeça dói, seus olhos doem e por ai vai. Estudar é um exercito mental enorme, maior ate do que um exercício físico. E se você não é constantemente motivado, provavelmente alguma hora você ira explodir e acabará desistindo.

Eu falei aqui da minha prova, mas isso vale para qualquer desafio grande como um concurso, TCC, mestrado, doutorado etc.

Dessa forma, eu quero dar um conselho a vocês: se souberem que alguém próximo de vocês (amigos, familiares…) estão passado por um grande desafio ajude-os dando motivação a eles, para que continuem firmes nos estudos, para que o final seja um final de vitoria.
Espero que tenham gostado desse texto.

2 comentários em “Motivação

  1. Querida,
    realmente motivação é muito, muito importante!
    Eu bem sei de tudo isso que vc está falando… As dores nas costas, dores de cabeça, o cansaço físico, e mais do que tudo o cansaço mental. Aquele que te faz sonhar com a prova, comer pensando na prova, não dormir por causa da prova, etc. É difícil.
    Mas nada que vale a pena nessa vida vem fácil, então é a hora de se alongar pra combater as dores, comer direitinho, fazer ginástica e curtir algumas bobagens, pra relaxar a cabeça e conseguir manter o foco.
    E isso se aplica pra qualquer momento difícil, acadêmico, profissional e até mesmo pessoal
    Eu tenho certeza da sua vitória!
    Bjs bjs bjs mil!!!

Deixe um comentário

