Cidades · Vida

Viajar é preciso

Oi gente!  O nosso assunto de hoje vai falar de um assunto importante e acho que poucos percebem quando viajam para os lugares. A acessibilidade do lugar para onde se viaja.

Para a virada de ano (2012/2013) eu viajei para Rio de Contas no interior da Bahia, chapada diamantina e infelizmente eu comecei a percebi que a cidade não é nada acessível aos deficientes visuais, principalmente porque como a cidade é histórica e tombada e nada podem ser modificadas, as calçadas são de paralelepípedos e não tem sinal nem faixa de pedestres.

Outro problema é que a maioria dos passeios dão feitos na natureza que não é nada fácil para caminhar. Dessa forma os deficientes visuais ficam limitados a poucos passeios e também ate para andar pelas ruas temos de andar com cuidado. Acho que não preciso nem dizer que as casas também não são nada adaptadas, muitos degraus para subir e pouca iluminação.

Infelizmente, as pessoas no interior às vezes são muito fechadas e não entendem que o outro pode ser “diferente” e que precisa de uma ajuda e isso é muito triste porque acaba afastando essas pessoas desses lugares.

Rio de Contas é uma cidade linda. Passagens incríveis e uma natureza sem igual no Brasil e ate no mundo. A cidade só precisaria abrir mais o horizonte para o novo e o diferente seria sem duvida muito melhor para todos.

Anúncios

Um comentário em “Viajar é preciso

  1. Pois é, minha querida, infelizmente nem todos os lugares que nós conhecemos estão adaptados às nossas necessidades. Isso pode acontecer dentro e fora do Brasil, na capital ou no exterior.
    O importante é saber lidar com essas situações sem perder o bom humor e sem deixar de aproveitar, apesar de tudo, os bons momentos.
    Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s