Debate · Vida

Deu a louca no congresso nacional

Não é incomum vemos o congresso nacional publicar leis inconvenientes para a população e temos que aceitar o que nos é imposto pelos nossos legisladores.

Porém, eu descobrir que eles foram além de qualquer noção de lógica e civilidade. Eu descobrir que existe um projeto de lei (PL) para que se passe a cobrar uma taxa para que as pessoas que precisam embarcar nas aeronaves com um acompanhante da companhia areia utilizem tal serviço.

Eu devo lembrar que esse serviço hoje é “gratuito” e a maioria das pessoas que o utilizam são pessoas portadoras de necessidades especiais que por algum motivo necessitam de ajuda para embarcar e desembarcar quando viajam sozinhos.

Esse projeto de lei viola de todas as formas a liberdade de locomoção que é garantido pela nossa Constituição Federal de 1988, além disso viola também o principio da dignidade da pessoa humana. Que por se só já é sem duvida uma violação a todas as leis e ações para integração da pessoa portadora de necessidades especiais.

Felizmente, esse projeto de lei foi arquivo devido a intervenção do Ministério Público Federal e ostras entidades de apoio a essas pessoas. Espero que este projeto de lei fique para sempre arquivado. Porém essa situação ao meu vê faz com que precisamos ficar atentos e verificarmos com mais atenção que tipo de lei nossos legisladores querem implantar na sociedade.

Anúncios

2 comentários em “Deu a louca no congresso nacional

  1. Muito bem, Amanda. Precisamos “cair de pau”, neste pessoal, que, alem de se comportar como delinquentes com relação ao dinheiro publico, tentam fazer as coisas ficarem pior para todos nós, apoiando grupelhos que só visam o lucro absoluto. Certamente, o custo deste auxilio aos que necessitam de atendimento especial já está incluso na passagem. Acho que deveriamos descobrir qual incompetente propos esta aberração para fazermos de tudo para que ele pague por isto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s