Vida

Feliz Vida Nova

Oi gente!  Com o fim de 2011 e a chegada de 2012 queria deixar aqui um post para a reflexão, para tentarmos refletir um pouco sobre tudo que vivemos nesse ano.

Para mim foi um ano bem gratificante.  Eu tive momentos incríveis e muito especiais com pessoas quem amo muito, conheci outra cidade, outros costumes e outra cultura.  Sem duvida eu curti e aproveitei muito, além de crescer com a experiência.  Também não posso negar que esse foi um dos anos mais difíceis que já passei, principalmente na faculdade com o começo do TCC ( trabalho de conclusão de curso ) que foi sem duvida um dos momentos mais complicados, além de outros que tive na faculdade. Teve momentos sim que pensei em desistir em abandonar tudo porque achei que não fosse da conta, mas não desistir continuei lutando e me esforçando pra superar mais esses desafios, porque, para mim vida sem desafios não é propriamente vida.

Eu errei muito esse ano, mas tentei aprender com eles para não mais cometê-los, eu magoei pessoas, mas tive a humildade de voltar atrás e pedir perdão e felizmente foi perdoa.  Esse ano posso dizer que foi um misto de emoções, Já que tive momentos muito felizes e mágicos posso ate dizer e outros totalmente tristes e sóbrios.  Foi uma verdadeira montanha russa de emoções no decorrer dos 265 dias.

Com isso quero dizer que acredito que foi um bom ano para mim, já que aprendi e cresci como pessoa e isso é muito importe para você se conhecer melhor.  Por isso, acredito que cada um de vocês deva fazer também uma reflexão para perceber como foi esse ano que passou e o que podemos aprender com ele.  Quero aproveitar e deixar uma mensagem de otimismo para 2012, pois espero que todos tenham um ano de muita paz, de muita saúde, de muitas alegrias e de muito aprendizado, que possamos cada dia mais crescer e conhecer mais sobre nos mesmos.  Vou encerrar com duas frases que gosto muito.

“Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.”  Clarice Lispector

“É preciso explorar nossos limites para poder ultrapassá-los.
Mas também conhecê-los pra sabermos até aonde ir”.

FELIZ ANO NOVO!

Espero que tenham gostado. E que todos tenham um FELIZ ANO NOVO!

8 comentários em “Feliz Vida Nova

  1. Mandica. Fico muito contente ao confirmar, pelo que voce escreveu no blog, a forma que voce vê e encara a vida, as conquistas e, principalmente, as dificuldades e os erros. É isto aí. Temos que ter uma visão otimista sempre. Aprender com os erros é fundamental e faz parte da vida. O que não podemos é esmorecer quando erros ou problemas acontecem, e sei que voce é forte o bastante para não deixar isto acontecer. Um BEIJÃO e FELIZ ANO NOVO. Ah! Ia esquecendo: – PRIMEIRÃO DE NOVO.

  2. Minha querida, adorei as reflexões!
    Com certeza foi um ano cheio de aprendizado, tanto pra vc qto pra mim. E como vc mesma disse, acho que apesar dos momentos difíceis que passamos, conseguimos fazer dos limões uma limonada, e encontrar mta felicidade e até mesmo sabedoria na superação dessas dificuldades. Sairemos de 2011 mais maduras! Estou MTO orgulhosa de vc!
    Te amo!

  3. Que lindo! Esse foi um ano de muito aprendizado pra mim também e de muito crescimento! Tenho certeza que 2012 vai ser ainda melhor, vou ficar torcendo por você e pelo seu tcc! Sou mto feliz por ter vc na minha vida! Beijocas

Deixe um comentário

