Cidades

Cidade Maravilhosa

Primeiro quero pedir desculpas pela demora em postar aqui, mas com todo o final do período da faculdade e das provas finais não tive tempo de vir aqui. Agora vamos ao post.

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro

Hoje vou falar de uma coisa que ainda não falei aqui. Meu post será sobre a cidade do Rio de Janeiro. Primeiro quero começar dizendo que muito tem uma impressão errada dessa cidade por todas as noticias de violência e coisas ruins que mostram, mas todas as cidades têm problemas e isso não ajuda quando as pessoas massacram tanto esse ponto negativo. É meio como quando você sabe que tem alguma coisa ruim em você e os outros não param de falar disso ai você só vê o lado negativo de você mesmo é assim também com a cidade do Rio de Janeiro se falar só os lados negativos todos só perceberam isso.

O Rio tem coisas lindas e lugares maravilhosos de se visitar. É uma cidade que ferver cultura e aceita bem as diferenças. Lá você não tem medo de ser quem é. No Rio têm sempre um programa pra se fazer, coisas culturais para se fazer. Gosto de pensar que no Rio diferente de muitas cidades brasileiras onde temos que pensar de certa forma e agir de certa forma ou seremos “banidos” pela sociedade. No Rio é diferente a gente se verdadeiramente livre, a gente se sente parte de uma sociedade que é múltipla que é por sua própria essência múltipla e diversa.

Por isso, eu resolvi escrever esse texto para tentar mostrar pra vocês o quanto temos uma impressão errada dessa cidade que é tão bonita e cheia de diversidade. Eu tinha essa idéia antes de conhecê-la, mas quando você conhece o Rio você se encanta, se apaixona e percebe que nem tudo que dizem pode ser considerados . Espero que vocês tenham gostado desse post, breve escreverei mais.

4 comentários em “Cidade Maravilhosa

  1. Realmente, o Rio é muito bonito, dou graças a deus de ter sempre várias opções quando me pergunto “o que fazer no final de semana?”. Pode ser em materia de esportes, lojas, restaurantes, cinemas, teatros, museus, tem tanta coisa para se fazer que é quase impossivel ficar entediado!

  2. Uau, eu ADOREI!
    Realmente eu acho que as pessoas têm uma idéia MTO errada sobre o Rio. É lógico que o Rio não é a cidade perfeita e nem é 100% maravilhoso, mas nenhum lugar no mundo é 100% maravilhoso, e toda grande cidade têm seus problemas, mas existe um lado positivo imenso, que vc ressaltou mto bem no post!
    Eu amo o Rio, sou suspeita pra falar daqui pq é o lugar que eu escolhi pra viver e a cada dia eu me apaixono mais por essa terra!
    😉

Deixe um comentário

