Vida

Brasil de Luto

Inimaginável! Essa é a palavra que passou pela cabeça de todos os brasileiros quando souberam da tragédia que ocorreu na escola municipal Tasso da Silveira em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. Ninguém jamais poderia imaginar que alguém fosse capaz de cometer um ato de barbaridade contra pessoas totalmente inocentes e sem nenhuma chance de se defender.

12 crianças simplesmente foram abruptamente retiradas do convívio da família, dos amigos e da sociedade porque uma psicopata resolveu invadir uma escola e atirar sem qualquer motivo. Outras 18 crianças foram feriadas e algumas em estado muito grave.

O Brasil intero chorou junto com as famílias e amigos . Eu fiquei profundamente abalada com o que aconteceu, e fiquei pensando se isso tivesse acontecido comigo ou com alguém próximo a mim. Eu consegui sentir a dor de todas essas pessoas.

Quero aqui deixar uma mensagem de solidariedade para todas as pessoas envolvidas nesse acontecimento sem precedentes na história do país. Eu espero que eles encontrem o conforto de que tanto precisam.

4 comentários em “Brasil de Luto

  1. Foi um choque muito grande para todo o nosso país. O que antes era uma coisa muito distante, que só acontecia nos Estados Unidos, passou a ocorrer em nosso solo. Como um amigo meu me disse, o Brasil está importando o American Way of Life.

    Parece que finalmente será dada a atenção devida a um problema que ocorre a gerações, o bullying. Ouvi na rádio que querem colocar assistencia psicologica em todas as escolas, isso é uma cosia boa, mas se tratando de Brasil “querer” e “fazer” caminham em velocidades distintas.

  2. Acho que não tem mto o que dizer. Foi uma coisa terrível e de uma crueldade inimaginável!
    O pior é que tem uam comunidade no orkut (sempre no orkut) de apoio a esse assassino. Ok, eu entendo que ele era uma pessoa perturbada, doente, com muitos problemas e que precisava desesperadamente de tratamento psiquiátrico, mas isso não diminui a monstrusosidade do que ele fez!

Deixe um comentário

