Cidades · Debate

Metrô de Salvador

Um absurdo! É essa a palavra que me vem à cabeça quando penso nesse metrô. O projeto do metrô esta sendo construído a mais de 12 anos. ISSO MESMO! Você não leu errado eles estão levando 12 anos para construir e detalhe ainda não acabou. É ainda não esta pronto. Eu fico me imaginando se levaram 12 anos para começar a construir quantos mais levarão para terminá-lo?

O preço inicial da construção era em torno de R$ 358.005.918,36, no entanto o valor só foi aumentando com o passar dos anos e agora já passa de mais de um bilhão de reais. E ainda assim dizem que ainda precisam de mais dinheiro para terminar esse metrô que ligará nada a lugar nenhum, isso porque o metrô que deveria ter 14 km foi reduzido para 7 km e ainda assim querem mais dinheiro. E ainda querem cobrar R$ 7,00 de passagem, ou seja, será um REAL por quilometro.

Sinceramente esse metrô é uma palhaçada e uma perda de tempo sem falar do dinheiro gasto nessa construção. Ah ia me esquecendo de falar que as estações não têm nenhuma estrutura para atender os passageiros. Sinto muito vergonha disso tudo, mostra um total desrespeito a população. Gostaria muito que algo fosse feito para parar com esse tipo de extorsão do dinheiro público.

3 comentários em “Metrô de Salvador

  1. Mandica,
    Excelente lembrança. Realmente é uma vergonha e somente com pessoas como voce, nos lembrando a toda hora sobre as mutretas que estes politicos e empresarios ladrões fazem, poderemos melhorar a situação, não votando mais nestes safados.

  2. Amiga,
    esse metro (ou a fakta dele) é uma das maiores vergonhas da história da Bahia. Sinceramente, eu acho humilhante pra nós, baianos, termos que nos deparar com essa realidade precária em relação a todo o transporte público da Bahia.
    Toda vez que alguém me pergunta sobre a Bahia eu respondo “olha, a Bahia é linda, tem um clima incrível, lugares fascinantes, mas se prepare, pq a falta de estrutura é desanimadora!”.
    Isso é mto triste, pq Salvador é uma cidade com um potencial turístico imenso!

Deixe um comentário

