Vida

Respirando novos ares

Oi gente desculpem pela demora em coloca um post aqui para vocês, mas fiquei enrolada com o fim do ano e depois teve o incêndio no prédio da operadora OI no iteigara aqui em Salvador, então não tava com internet, celular e telefone.

Bom, esses primeiros 15 dias de janeiro eu estive viajando para Buenos Aires na Argentina e foi uma viagem espetacular. Conheci novos lugares, novas pessoas e uma cultura diferente. Foi sem dúvida foi uma ótima experiência, além de uma boa diversão.

Como disse foi uma viagem que curti muito, porém eu infelizmente não vi nada lá que ajudasse aos deficientes visuais se locomoverem com segurança pelas ruas da cidade. A maioria das calçadas tinha muitos buracos e pisos irregulares que nos atrapalham bastante. O outro problema é que os motoristas de lá parecem que não gostam de para em sinais vermelho e isso acaba sendo bem perigoso, já que como não vemos o sinais precisamos nos basear nos carros e se eles não param como vamos saber se o sinal vermelho esta aberto e assim como atravessaríamos?
Outra coisa que reparei foi que não tinha muitas pessoas com necessidades especiais andando pelas ruas o que levanta varias questões interessantes e ate perturbadoras. E eu pensei em três que considerei as mais importantes:
1ª) Por que eles não andam nas ruas?
2ª) Por que não existe nada para ajudar essas pessoas?
3ª) Onde estão essas pessoas se não saem às ruas?

Eu não tenho resposta para essas perguntas a única coisa que espero é que a resposta da terceira pergunta não seja: Estão trancados em casa ou algo assim. Se for essa resposta eu realmente fico super triste ao imaginar que essas pessoas estão sendo privadas de terem uma vida e de se descobrirem no mundo.

Bom, foi isso que percebi enquanto estive lá. Espero que as respostas dessas perguntas sejam de coisas boas e não de coisas ruins. Espero que as coisas melhorem para os deficientes visuais andarem com segurança nas ruas. Espero que tenham gostado do post e em breve estarei postando mais coisas.

Anúncios

2 comentários em “Respirando novos ares

  1. Amiga,
    eu vejo mto isso em SSA. é raro vc ver deficientes na rua. mesmo pessoas idosas costumam sair pouco de casa. e isso é horrível!
    nunca estive na Argentina, e não posso avaliar como as coisas funcionam lá, mas tbm espero que essas pessoas não estejam trancadas em casa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s