Debate · Independência · Vida

A caminha da independência

Vocês lembram-se de quando post aqui sobre uma proposta para a mudança de nas notas de papel, para ajudar aos deficientes visuais a distinguir entre as notas e dessas forma não serem mais enganos.

Hoje descobrir que finalmente fizeram alguma coisa pélas pessoas com alguma deficiência visual. Na próxima segunda (13/12) Serão colocadas em circulações novas notas de 50 e 100 Reais quem além de outras novidades possuiu tamanhos diferentes para que assim um deficiente visual possa saber qual é qual e em breve as demais notas também serão transformadas.

Isso significa um grande avanço na luta dos deficientes visuais a busca de sua independência, pois dessa forma não vão depender de outras pessoas para lhe ajudaram a manusear o dinheiro, tendo assim, conseqüentemente maior antonímia financeira, podendo controlar seus gatos livremente.

Espero que assim, como essa medida foi tomada outras ainda maiores e melhores para que definitivamente aqueles que tem deficiência visual consigam sua independência plena.

Anúncios

6 comentários em “A caminha da independência

  1. Caramba, mas que boa notícia!
    Li uma noticia similar, por acaso, ontem no estágio enquanto pesquisava sobre isenções fiscais.
    Mostrava os modelos de todas as notas novas. Tomara que eles coloquem em prática isso logo e se difunda com rapidez! Como a gGabriela falou, é uma grande conquista \o/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s