Vida

Mudança na Lei

Um dia desses estava pensando no que ia trazer de novidade para vocês aqui no blog e não conseguia pensar em nada para escrever para vocês, porém lembrei-me de um programa na TV JUSTIÇA falando sobre a lei da acessibilidade para torna as ruas, os edifícios e os veículos coletivos mais acessíveis para todo aquele que possui alguma deficiência ou dificuldade de locomoção. Essa lei é a número 10.098 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000 e ela é sendo duvida uma lei muito importante e que se fosse comprida ira beneficiar muitas pessoas.

Acredito que eu já tenha mencionado essa lei aqui para vocês, mas descobrir que estão pretendendo fazer umas modificações nela para atender melhor aos deficientes visuais. É o projeto de lei número 6591/2009, infelizmente como muitos projetos esse esta parado na Câmara dos Deputados.

A iniciativa ate que me parece boa, mas fico me perguntando se não seria melhor se criarem logo um estatuto para amparar os deficientes visuais como existe para idosos, criança e adolescente. Talvez alguns possam ate pensar que estaríamos privilegiando apenas uma categoria de pessoas com alguma limitação, mas pense por esse lado um cadeirante ou um surdo-mudo mesmo com alguma dificuldade pode desviar dos buracos ou atravessar uma rua sem muito perigo, mas um cego ou quem possui baixa visão provavelmente ou iria se machucar ao cair no buraco ou seria atropelada tentando atravessar a rua. Para mim só existe uma coisa que os três podem ter a mesma dificuldade que seria de pegar um ônibus e mesmo assim são dificuldades diferentes.

Bom não to aqui tentando colocar os deficientes uns contra os outros, só quero mostrar meu ponto de vista de que aqueles que possuem uma deficiência visual têm mais dificuldades que as outras pessoas que possuem alguma outra deficiência, mas quero aqui deixa bem claro que acredito em todos e que não importa qual é a deficiência ou limitação de uma pessoa se ela acredita em se mesma alcançara tudo que deseja.

Um comentário em “Mudança na Lei

  1. Bom, eu gostei da proposta da lei.
    Mas não acho adequada a idéia de ume statuto só para deficientes visuais. Acho melhor algo mais abrangente

Deixe um comentário

