Debate

Trabalho

Trabalhar traz beneficio a todas as pessoas, pois quando trabalhamos sentimos que somos reconhecidos, sentimos que temos valor, que temos nosso lugar no mundo. É apesar de tudo de ruim que o trabalho pode trazer todos querem trabalhar.

O direito ao trabalho das pessoas com necessidades especiais é o meu tema de hoje aqui no blog. Vou tentar falar aqui do preconceito que ainda predomina no mercado de trabalho. Todos sabem que todos têm o direito de trabalhar de se sentir útil e importância, mas poucos percebem que para as pessoas quem possuem alguma necessidade especial e vocês sabem por quê? Pense um pouco, uma pessoa que tem necessidade especial sempre precisa superar muitos obstáculos e desafios ao longo da vida por isso quando alguém que possui alguma limitação quando consegue um trabalho sente uma vitória uma realização.

Talvez, você possa pensar que qualquer pessoa se sente mais útil ao ter um trabalho, mas é preciso dar chances a essas pessoas para que elas mostrem que são tão capazes quanto qualquer outra pessoa.

Vejo sempre programas que mostram essas pessoas felizes e realizadas porque outras pessoas lhe deram uma chance. Infelizmente isso ainda é minoria no país, poucos respeitam as leis que garantem o acesso dessas pessoas no mercado de trabalho e acreditem se quiserem a maioria das empresas para não contratar essas pessoas é que dará muito trabalho adaptar os equipamentos e edifício para atender a essas pessoas o que é uma desculpa inaceitável. Hoje com tanta tecnologia qualquer equipamento e edifício podem ser adaptados sem grandes problemas.

Deixo aqui meu pedido para que aqueles que possuem empresas ou que trabalhem com contratação de pessoas para o mercado de trabalho, pedem a vocês para darem uma chance às pessoas com necessidades especiais, vocês podem se surpreender com elas.

Anúncios

2 comentários em “Trabalho

  1. ADOREI, amiga!
    Todo mundo merece uma chance. No dia em q as pessoas entenderem isso vão se surpreender mto com os resultados positivos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s