Debate

Educação para todos

De acordo com a nossa lei todos tem o direito de receber educação independente der ter ou não uma deficiência, no entanto isso não acontece, pois raramente é visto crianças com cegueira ou baixa visão dentro de salas de aula junto com as demais crianças.

Isso talvez aconteça pelo fato de muitas dessas crianças nascerem em família de baixa renda e que não tem condições de oferecer as crianças recursos que podem ajudá-las, além de não conhecerem os direitos que seus próprios filhos têm.

Lamentavelmente nada acontece sem que alguém tome a iniciativa e que são pouquíssimas escolas tem a capacidade para acolher essas crianças.

No entanto podemos ajudar essas pessoas mostrando que seus filhos têm direito e que não é a deficiência que dirá se ela tem ou não capacidade para alcançar seus sonhos. No entanto nada disso será útil se os pais não acreditarem em seus filhos e irem à luta junto com eles.

Não será um caminho fácil você ira receber muitos nãos de escolas que simplesmente se recusam a aceita seu filho ou encontrara professores sem nenhum preparo para atender as necessidades do seu filho. Uma das coisas mais importante é ouvir o que seu filho lhe diz escute, pois ele pode querer dizer algo importante como: A escola é muito difícil ou tem alguns alunos que implicam comigo ou algo ago assim e é claro que todos sabem que isso é importante, pois às vezes o seu filho pode esta sofrendo na escola e a escola é um lugar para se aprender, fazer amigos e se divertir.

Agora todos podem ajudar divulgar os direitos dessas crianças que tem todo o direito de aprender e ser feliz, além de ajudar as crianças que estão na escola e tem algum problema ou sofrem algum tipo de preconceito. Nos próximos dias estarei trazendo às leis que dão direitos as essas crianças. Aguardem.

Anúncios

Um comentário em “Educação para todos

  1. É mto importante auxiliar as pessoas de baixa renda a poderem dar educação a seus filhos, sendo eles deficientes ou não. Educação é a base de um futuro melhor para qualquer um, mas o Estado já não assegura nada para os alunos que não dependem de auxílio especial, qto menos para os deficientes.
    Isso é uma vergonha para o país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s