Debate

Tecnologia

Há alguns dias atrás passou uma reportagem no Jornal Nacional, onde mostravam que na copa da África do Sul que será realizada este ano em mais ou menos duas semanas. Os deficientes visuais terão a oportunidade de acompanhar alguns dos jogos de uma maneira diferente. Em alguns estádios e em alguns jogos terão narradores que vão descrever tudo o que se passa na partida. Os deficientes visuais terão lugares diferenciados e receberão um aparelho que permitirá que acompanhem cada minuto de jogo. Os quatro narradores se revezarão para descreverem tudo que estará acontecendo desde a posição dos jogadores, suas fisionomias, suas roupas e cada lance que fizerem.

Essa é uma coisa inovadora na história das copas, será a primeira vez que os deficientes visuais poderão acompanhar os jogos nos estádios, junto das outras pessoas.

Isso claramente mostra que com um pouco de vontade e iniciativa das pessoas uma inclusão é possível e que não existe nada que limite a vontade ou capacidade de uma pessoa a busca aquilo que deseja e sonhar, basta acreditar e tudo se torna possível.

Anúncios

2 comentários em “Tecnologia

  1. Uau, q iniciativa maravilhosa!
    Achei realmente fantástica. Propostas de inclusão são sempre válidas, e essa foi bem elaborada. Tomara q dê certo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s