Debate

Desrespeito

PRECONCEITO

Gente, um dia destes estava pesquisando sobre o mercado de trabalho para os deficientes visuais e acabei encontrando uma matéria muito interessante e chocante. Não tem diretamente nada como o tema, mas sempre existem implicações indiretas.

Abaixo esta a matéria que descobri:

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
SALVADOR/BA: ITAÚ DA PITUBA DESRESPEITA DEFICIENTES VISUAIS

A agência do banco Itaú da Avenida Paulo VI, na Pituba, parece que mantém uma faixa para deficientes visuais em seu piso apenas para fins decorativos. O instrumento, que deveria auxiliar o deslocamento dos cegos, recebeu nesta segunda-feira (1°) uma imensa placa de acrílico que avisa aos usuários comuns da existência da imperceptível porta giratória em sua entrada. Presume-se com a atitude que ou a unidade desrespeita os que não enxergam direito ou tem a pretensão de que nunca receberá a visita de alguém que necessite utilizar a faixa.

Sinceramente, achei essa atitude uma tremenda falta de respeito e atenção com aqueles que não poderem enxergar e ainda estão desrespeitando leis constitucionais de igualdade e locomoção (art. 5º, CF/88). É realmente lamentável que existe gente que ainda pense assim.

Anúncios

3 comentários em “Desrespeito

  1. É realmente lamentavel, como se o banco fosse muito pequeno e não desse pra por o aviso em outro lugar, e além do mais todos nós sabemos que todo banco tem porta giratória !!! eu ainda posso ver e os que não podem …,

  2. Daí a importância em se denunciar coisas desses tipo!
    Seria ótimo se esse banco recebsse uma bela de uma multa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s