Vida

Superação

Sabe, gente ontem eu vi o depoimento de um Homem que mesmo cego, e sofrendo inúmeros preconceitos seguiu sempre em frente para realizar aquilo que queria.

Esse depoimento passou ontem (01/05) ao final da novela “Viver a Vida” que é exibida pela rede Globo. Foi um depoimento muito especial e acho que me fez pensar o quanto ainda existe preconceito, mas que quando temos força de vontade e determinação podemos alcançar tudo que desejarmos.

No depoimento ele conta que mesmo com toda a dificuldade para os estudos ele não desistiu e que com a ajuda dos colegas se formou em direito numa das melhores escolas de São Paulo, mas que não conseguia empregos pela sua deficiência. Quando foi trabalhar como assessor de um juiz do direito do trabalho foi encorajado por este a continuar estudando e a tentar um concurso público, assim seguindo essa orientação prestou concurso, mas foi reprovado sob a alegação de que alguém cego não podia ser juiz, ele entrou com um mandado de segurança e ganhou foi juiz singular por mais ou menos 17 anos e no ano passado foi nomeado pelo presidente Desembargador do tribunal regional do trabalho de São Paulo. No final de seu depoimento ele diz que as barreiras que enfrentou foram das outras pessoas e não dele, porque ele sempre acreditou em se mesmo.

Quando eu assistir a esse depoimento fiquei emocionada e certamente ele me fez pensar que posso vencer tudo basta acreditar em mim e que a maioria dos obstáculos que enfrentamos não é imposto por nós e sim pelos outros, mas acabamos levando para nos, como se nós é que colocamos estes obstáculos, por isso é que precisamos sempre acreditar em nos e lembrarmos que somos capazes de fazer tudo que sonhamos realizar em nossas vidas.

Anúncios

2 comentários em “Superação

  1. Amiga, eu fiquei emocionada de ler seu texto.
    É difícil superar as barreiras da vida, todos nós passamos por isso, alguns com mais e outros menos dificuldades, mas não há nada melhor do q ter a sensação de vitória sobre uma barreira.
    Até ontem eu conversava com o Rafa e ele me disse q mtas vezes derrubou barreiras dentro dele na marra, como se tivesse q pegar um martela e quebrar pedra por pedra, e q no final tudo valeu a pena!
    Vc está no caminho certo! Nunca deixe q as barreiras te segurem.

    Te amo!

  2. isso é algo bem simples, mas é estramamente dificil de se perceper. que bom q vc já notou. a unica coisa que inpete q nossa esrela brilhe e nois mesmos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s