Debate

Acessibilidade

Todos, é claro, já ouviram falar em acessibilidade. É um direito de todos independente de serem ou não portadores de alguma defíciência, porém acredito que poucos param para pensar nisso, ou quando pensam ficam usando aquela velha desculpa mas, o que eu posso fazer?. Bom, você pode fazer muitas coisas, pode por exemplo respeitar a faixa para que as pessoas tenham segurança ao atravessar a rua; pode também não parar nas vagas destinadas aos cadeirantes e idosos. Você pode fazer muitas coisas, é só ter vontade para fazer. É fato que pessoas com necessidades especias tem que ter um cuidado maior CUIDADO, não super-proteção, essas duas palavras tem significados bem diferentes, portanto pense nas suas ações. Você pode ver que poderia estar fazendo muitas coisas em prol das pessoas que precisam.

Anúncios

4 comentários em “Acessibilidade

  1. Uau, amiga, ARRASOU no post!
    É isso mesmo, a gnt acha q não tem como ajudar e são as pequenas coisas do dia-a-dia q fazem a diferença!
    É sempre bom lembrar disso!

    Te amo!!!!!

  2. Tenho pensado muito nesta questão de acessibilidade para quem tem baixa visão. De modo geral quando a sociedade fala em acessibilidade está pensando no cadeirnte ou no cego, mas e nós que temos baixa visão? Não somos totlmente cegos mas enfrentamos dificuldades para acessar lugares . Quem já parou para pensar no quanto é difícil para alguém de baixa visão, por exemplo acessar o prédio da prefeitura do Rio, e outro prédios públicos cujos gestores acham que é chique a péssima iluminação??!!! E os donos de restaurantes, já pararam para pensar como é difícil para nós nos locomovermops em seus salões mal iluminados. E qdo não dá nem p gente saber se o que pegamos no self sérvice é frango ou peixe?
    Vou dizer uma coisa: Já mudei de médico porque op consultório era mal iluminado. E vou continuar fazendo isso como forma de protesto.
    E o que dizer dos infames pitocos nas calçadas para impedir estacionamento? Tô cansada de me machucar!!!
    Tá na hora de discutirmos isso em público!!!!

  3. Elenice mais uma vez você esta certa concordo plenamente com o q você diz e também fico Indignada com essas coisas, as pessoas só pensam no cego ou no cadeirante e como disse no post anterior ninguém pensa em quem tem baixa visão. Acho que a solução era nos unirmos para defender os direitos das pessoas com baixa visão. Precisamos que se lembre de nos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s